top of page

Saiba como investir em Marketing Digital sem “jogar dinheiro fora”.



Quando se fala em marketing digital, a primeira coisa que vem à mente é pensar que, ao investir determinado valor, o retorno é garantido, pois ele atua com quem exatamente pesquisa sobre o seu segmento.


Se fosse tão simples assim, seria só injetar a grana e esperar a mágica acontecer, certo?


Errado!


Ter um bom gestor de tráfego, que é a pessoa que planeja e faz toda a configuração e monitoramento da campanha, é o ponto chave para começar bem, e não apenas do ponto de vista operacional, mas do estratégico também.


Porém, existem respostas que não são encontradas nas estimativas do “Google Adwords” ou do “Facebook Ads”, por exemplo. Existem respostas que devem ser exploradas e descobertas dentro da empresa, onde o negócio já funciona.


Um bom briefing e um plano de marketing por trás pode fazer toda a diferença, pois os objetivos estão traçados, assim como as metas. Logo, temos a possibilidade de ter campanhas alinhadas com a estratégia do negócio.


E como se preparar para investir certo?


Saiba que não adianta trazer centenas e milhares de pessoas para ver a sua marca e o seu produto se você não tem estrutura de atendimento, agilidade na resposta, script bem definido e, principalmente, um processo de venda bem definido.


Se você não tem, é literalmente como jogar dinheiro fora ao investir. Imagine que o seu gestor de tráfego faz um trabalho excepcional, traz as pessoas certas e potenciais compradores e simplesmente essas pessoas não são atendidas, ou sequer são respondidas.


Na verdade, você vai até vender, mas não com a mesma eficiência do ponto de vista do investimento aplicado no digital e de todo o aproveitamento que você pode ter.


Exemplificando melhor, não adianta trazer o potencial cliente até a sua marca se isso depois não tem continuidade. E quando falamos de continuidade, voltamos a falar de um bom processo de atendimento e vendas. Quando começamos a analisar o impacto desse investimento na empresa, aquela simplicidade se torna um desafio, pois você se vê tendo que trabalhar forte numa estruturação interna para que o investimento seja aproveitado pela empresa ao máximo.


Automações de marketing bem feitas resultam para que a jornada do seu cliente aconteça com mais fluidez e eficiência, e essa jornada vai muito além do clique na página.


Seu cliente também precisa ter a melhor experiência a partir do clique. É nesse ponto chave que definimos o seu trajeto para que aconteça a conversão propriamente dita.


E vamos falar de conversão? A conversão que entendemos por aqui é quando o negócio vende, quando entra o dinheiro de fato.


Não adianta somente saber e ter ciência pela sua agência dos “famosos indicadores” de marketing digital se estes não possuem conexão direta com o negócio. “CPC, CPA, Impressões, cliques…”: é preciso entender o que, de fato, está influenciando a venda e não por “achismo”. Tudo isso deve ser integrado no processo interno e necessita-se saber exatamente como eles influenciam os seus indicadores internos, assim como a correlação entre eles.


Um bom funil de vendas é uma metodologia que vai ajudar muito nessa canalização também. Porém, o tão aclamado “Funil de Vendas” vai ganhar um artigo exclusivo só para falarmos dele depois…


Em suma, a “mágica” deve acontecer do início ao fim.


Deve-se ter estrutura interna para absorver essa demanda e estar integrada ao processo interno. Isso trará muito mais segurança e poder de decisão para você realizar manobras como aumentos de investimentos e conseguir analisar, de fato, a sua capacidade interna de atendimento, performance de vendedores e realizar as campanhas do digital com o máximo de aproveitamento em cima das oportunidades geradas.


Nós conseguimos te mostrar este caminho completo! Conheça a Gestão de Marketing Digital da Valores Eficientes, que vai muito além do clique do cliente.


Saiba mais:



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page